20.5.11

Daniel Libeskind Jewish Museum 1

16.5.11

C. R. MACKINTOSH IN JAPAN

STUDIO MARTE - SHADOW CONSTRUCTION















http://www.studiomarte.nl/

A designer holandesa Marte Haverkamp imaginou a série Shadow Construction, objectos abstractos que enganam a nossa percepção e, tal como a anamorfose, tomam forma e significado segundo o ângulo em que são visionadas, representando um armário, uma cadeira ou uma escada com as suas sombras.

Dutch designer, Marte Haverkamp imagined Series Shadow Construction. Abstract objects that play with our perceptions and, like anamorphosis, take shape and meaning from certain angles of view, representing a cabinet, a chair or ladder and its shadow.

15.5.11

SEBASTIAN E - NATURAS MORTAS
































 

http://vimeo.com/2440098

http://meetsebastian.com/

BENEDICTION_COLORS

JOSÉ LOUREIRO














http://www.porta33.com/exposicoes/jose-loureiro/index.html

http://www.porta33.com/exposicoes/jl/jl3.html

[...] "Objectos que encontram na sua própria pujança material — o ponto físico de onde partem —, um mundo de sedução que os conduz a pulverizar numa projectada e infinda mobilidade a sua existência finita. Assim, uma cadeira exemplifica o seu percurso no espaço, através de uma fuga ao próprio objecto “cadeira”. Vai representar-se com a velocidade vibrátil e fisicamente imaginativa de uma ideia que rompe o seu instável e inicial processo de composição, para adquirir uma ininterrupta condição de vida imaginária. Procura e encontra, dentro e fora do orgânico espaço da pintura, a sua veloz condição de carga cinética. Em muitas das pinturas este mesmo universo encontra a sua expansão na luminosidade de riscas que conduzem um vibrato, uma quase química de irradiações. Conduzem e expandem, enquanto pintura, razão e prazer."

João Miguel Fernandes Jorge